Redes sociais na área da saúde

Empreendedorismo e Mídias Sociais

11.06.2015 - por SPARTA

Facebook, Twitter, Youtube, Flickr. As redes sociais experimentaram recentemente um extraordinário crescimento em diversos segmentos empresariais. O que antes era fonte de distração e troca de informações ganhou características profissionais e impactou o mundo corporativo.

As novas mídias, desde que utilizadas adequadamente, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram o conhecimento coletivo do mercado. Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint com as cem empresas mais lucrativas do mundo verificaram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam maior lucratividade. No entanto, algumas instituições ainda sofrem de um certo provincianismo nesse terreno. Exemplos disso são os centros hospitalares.

Os hospitais em sua grande maioria, ainda permanecem cautelosos por não entenderem a relevância de tais adequações. Em alguns casos, esse ceticismo se deve a subestimação quanto a funcionalidade e os resultados. Por outro lado, existem hospitais que tentam se inserir nas novas mídias, porém, ainda falta criatividade ou direcionamento em seu uso. É necessário que haja a supervisão de uma agência que tenha profissionais específicos para a área, como a Hollo Interact que investe em social media.

O que não se pode negar é que esses centros seriam grandes beneficiados com as novas ferramentas. Primeiro, por serem estratégias eficazes de marketing para alcançar novos pacientes e fornecedores (ou fidelizar os antigos). Outra vantagem seria a divulgação de assuntos esclarecedores como home care e prevenções, garantindo assim uma medicina mais acessível aos cidadãos e agregando valor a instituição.

Sem dúvida, saem na frente as empresas que sabem se relacionar e aceitam os riscos de se mostrarem abertas aos seus clientes. Um bom exemplo é o Hospital Vila da Serra, cliente da Hollo Interact. Ele é um dos pouquíssimos hospitais em Minas Gerais que está inserido nas principais mídias como o Facebook, Orkut, Twitter, Youtube e Flickr, além do blog Eu nasci no Vila da Serra feito especialmente para falar da maternidade.

A seguir, um vídeo que mostra de forma simples o crescimento das redes sociais no mundo coorporativo:

Categoria : Redes Sociais

 

3 Dicas simples para uma estratégia de vídeo bem-sucedida

Postado em 22.05.2018 / por SPARTA

Começar um vídeo nunca foi tão fácil nos dias de hoje, mas ter sucesso com o mesmo...

 

Por que a sua empresa deve contratar uma agência de publicidade?

Postado em 25.01.2018 / por SPARTA

Em dúvida se deve contratar ou não uma agência de publicidade para cuidar da  comunicação da sua...

Navegue no blog

Categorias

Nossa fan page

Nossos serviços

© 2007 - 2019 SPARTA. Todos os direitos reservados