Redes Sociais na área de saúde

Redes Sociais na área de saúde: uma ferramenta necessária

07.11.2018 - por Douglas Brandão

Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Linkedin, Pinterest, Google+, e por aí vai. As redes sociais tiveram, nos últimos anos, um extraordinário crescimento em diversos segmentos empresariais – e o cenário não foi diferente na área da saúde.

O que antes era fonte de distração e troca de informações ganhou características profissionais e impactou o mundo corporativo de uma maneira que poucos imaginavam que pudesse acontecer.

E, nesses últimos tempos, não foram somente as empresas que passaram a utilizar as redes sociais de maneira diferente – os usuários agora são outros, e querem, além de encontrar informação (imediata!), também querem compartilhar o que sabem, gostam, indicam ou não indicam.

Por que criar páginas para seu negócio nas Redes Sociais

Como o que os usuários buscam em cada rede é diferente, seu negócio também deve se adaptar a cada uma delas.

As Redes Sociais, quando utilizadas adequadamente, melhoram o conhecimento coletivo do mercado.

Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint com as cem empresas mais lucrativas do mundo verificaram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam maior lucratividade. E esse resultado também vale para hospitais ou qualquer profissional da área de saúde.

Além disso, é importante salientar que, atualmente, cerca de 66% das pessoas fazem pesquisas na internet antes de fazer uma escolha!

Marketing Digital para profissionais da saúde

Os profissionais da saúde (sejam eles médicos ou hospitais), em sua grande maioria, ainda permanecem cautelosos quando o assunto é marketing digital. Em alguns casos, isso se deve a dúvidas quanto à funcionalidade e os resultados que tal investimento pode trazer.

Essa dúvida decorre, principalmente, do fato de que muitos ainda pensam no Marketing Digital como substituto do Marketing Tradicional. E isso não é verdade!

O Marketing Digital é uma ferramenta que pode ser utilizada em conjunto com outras que o Marketing proporciona. Dessa forma, é gerado muito mais valor para a sua marca.

Outra dúvida bastante comum para esses profissionais é como utilizar as redes sociais como ferramenta do Marketing Digital. Caso você não possua um profissional capacitado para isso, o mais indicado é contratar uma agência de marketing de sua confiança, que te auxiliará em todas as etapas, desde o planejamento até a mensuração do resultado obtido.

Como profissionais da saúde devem utilizar as redes sociais

Assim como em qualquer outro tipo de mídias, as postagens ou anúncios relacionados à saúde são normatizados pelo Conselho Federal de Medicina. Por isso, é necessário que o responsável pela criação de conteúdo esteja atualizado quanto às normas desse órgão.

É necessário estar sempre atento para não ferir as normas éticas de sua classe. Porém, existem empresas de Marketing Digital que trabalham com essa área e que, por isso, podem te auxiliar nesse aspecto. Um exemplo é a Sparta Brasil, que tem em seu portfólio o Hospital Vila da Serra, um conceituado hospital da cidade de Nova Lima.

Conclusão

Apesar de a área da saúde ser bastante específica quando o assunto é marketing, é necessário que se invista nessa ferramenta.

Uma boa estratégia de Marketing Digital, composta pela utilização de redes sociais e outras ferramentas – como conteúdo e site, por exemplo – são essenciais para o crescimento de qualquer negócio, e não poderia ser diferente para hospitais, médicos ou qualquer outro profissional que tenha o intuito de aumentar sua receita.

E você, já investe em Marketing Digital ou ainda tem dúvidas quanto a essa importante ferramenta?

Categoria : Marketing Digital  Redes Sociais

Navegue no blog

Categorias

Nossa fan page

Nossos serviços

© 2007 - 2018 SPARTA. Todos os direitos reservados