Mindset: O que é e três dicas de como tê-lo para alcançar seus objetivos

12.06.2018 - por SPARTA

Antes de darmos as dicas, é necessário explicarmos o que é o Mindset e como pode influenciar na vida profissional. Afinal muitas pessoas sabem o que é, outras já ouviram falar e algumas ainda não sabem. Então para que você possa aproveitar melhor esse artigo, confira o conceito e em seguida as dicas!

O que é Mindset? 

Mindset (Eng. Atitude mental, Mentalidade) é a forma como a sua mente está programada para pensar com relação a um assunto. Ela é formado com base em nossas crenças, ou seja, naquilo que acreditamos ser verdade. Essas crenças são criadas com base no que já vivenciamos e muitas vezes não temos consciência sobre essas crenças. 

Segundo a Dra. Carol Dweck, professora de Psicologia na Universidade de Stanford, existem dois tipos de Mindset: 

Nesse não existe confronto cerebral, ou seja, a zona de conforto está implantada. As tradições, valores e crenças, colocados na mente da pessoa, a impede de tomar decisão, crescer e evoluir. 

Nesse existe um envolvimento profundo com o novo, o cérebro aprende a corrigir os possíveis erros.  As pessoas buscam desenvolver seus potenciais através de seu empenho, prática, erros e aprendizado.

Exemplo: Uma pessoa escuta desde a infância que ela não é capaz de nadar, certamente essa pessoa terá dificuldades e evitará qualquer atividade que envolva piscina, mar, rio. O que  essa pessoa acredita (crenças) gerou o pensamento de incapacidade, que vai gerar sentimento de medo ou outro tipo. Esse sentimento vai criar ações de evitar, de perigo e teremos ao final um resultado, nesse caso negativo, uma vez que a pessoa poderá perder vários eventos e atividades com os amigos e família.

Se você tem um objetivo, é necessário que se tenha então um Mindset apropriado para que os resultados sejam positivos.

Confira abaixo as dicas para te ajudar a ter esse Mindset para os seus planos.

Existe um potencial oculto que está dentro de sua mente, e ele tem efeito sobre todos os aspectos da sua vida. Assuma o controle da sua vida, mude sua mentalidade, acredite que pode e então poderá fazer qualquer coisa.

Já ouviu aquela frase: “Um olho no peixe e o outro no gato”? Ela serve muito bem para esse tópico. É sempre necessário ter e manter o foco em seu negócio, objetivo, plano, mas também é preciso focar nas oportunidades importantes que podem aparecer para o seu crescimento e amadurecimento.

Pensar pequeno ou grande te dará o mesmo trabalho, por isso já vá direto para o pensamento maior. Estabeleça metas altas e claras, assim poderá ir corrigindo durante o percurso para atingir o que você deseja ou precisa.

Essas são algumas das várias dicas que podem te ajudar a construir o seu Mindset. Compartilhe conosco se você conhece alguma outra dica!

Categoria : Curiosidades

Navegue no blog

Categorias

Nossa fan page

Nossos serviços

© 2007 - 2018 SPARTA. Todos os direitos reservados