O que é conteúdo Evergreen e como produzi-lo!

25.06.2018 - por SPARTA

Conteúdos Evergreen são materiais educativos de um determinado assunto, que mantém o seu valor com o passar do tempo. Geralmente, a persona que busca esse material está no topo do funil, ela deseja informações mais completas sobre um assunto especifico, para alimentar as suas dúvidas.

Quais vantagens de produzir conteúdo Evergreen? 

O conteúdo Evergreen aplicado em um blog, faz com que a empresa conquiste conhecimento e autoridade. Transmitindo assim confiança para a persona, e consequentemente, gerando mais vendas.

A competição para ficar na primeira página do Google é acirrada e nada melhor que produzir bons conteúdos para que compartilhamentos sejam gerado e assim  ter muitos links direcionados para sua página. Quanto mais links externos estiverem apontando para o seu blog, mais autoridade você terá e poderá ficar na primeira página.

A grande vantagem do conteúdo Evergreen é que, mesmo após vários anos, ele continuará recebendo visitas. No entanto, para que o número de visualizações permaneça constante, é necessário sempre atualizá-lo. Isso pode ser feito de algumas formas como, por exemplo, alterando a palavra-chave ou estendendo o conteúdo, garantindo assim um bom rankeamento.

Dicas para escrever conteúdo Evergreen 

Os conteúdos Evergreen não possuem prazo de validade, portanto, não acrescente dados ou informações que não serão relevantes no futuro.

As personas do topo do funil estão reconhecendo um problema e ainda não sabem como resolvê-lo, por isso são leigas em relação ao assunto que o seu conteúdo está abordando.

Por isso, os conteúdos não devem conter termos técnicos ou informações complexas em excesso.

Pesquise os seus concorrentes, analise o que eles estão oferecendo para as personas, mapeei os pontos fortes e fracos, para que você possa superá-lo com o seu conteúdo.

Conteúdos Evergreen devem conter informações que já estão comprovadas e que não podem ser desmentidas no futuro. Novas descobertas referentes ao assunto abordado, devem ser publicadas em outro post, afinal descobertas podem ser desmentidas a qualquer momento.

Utilizar links internos em seu conteúdo, demonstra que no seu blog existe outros conteúdos sobre o mesmo tema, aumentando  sua autoridade, além de ajudar nos algoritmos de busca do Google.

Um conteúdo Evergreen é responsável por trazer muitas visitas para um blog, por isso finalize o seu texto com um ótimo CTA, que incentive o leitor a executar a ação imediatamente.

Categoria : Curiosidades

 

3 Dicas simples para uma estratégia de vídeo bem-sucedida

Postado em 22.05.2018 / por SPARTA

Começar um vídeo nunca foi tão fácil nos dias de hoje, mas ter sucesso com o mesmo...

 

Ideias: 3 maneiras de criar uma fonte delas!

Postado em 11.05.2018 / por SPARTA

Você precisa criar conteúdo para um site, blog ou outro meio de comunicação, organiza toda a programação...

Navegue no blog

Categorias

Nossa fan page

Nossos serviços

© 2007 - 2018 SPARTA. Todos os direitos reservados